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As vantagens do Marketing Digital


As vantagens do Marketing Digital

Apesar do quão acessível a internet já é hoje em dia, você acreditaria se eu dissesse que o número de pessoas que acessam a internet todos os dias ainda está aumentando?

Pois o número está, sim, crescendo. Na verdade, o uso constante da Internet entre os adultos aumentou 5% apenas nos últimos três anos, de acordo com a Pew Research. E a forma como as pessoas compram mudou junto – o que significa que o marketing off-line não é tão eficaz quanto costumava ser.

O marketing sempre foi uma questão de conectar-se com o seu público-alvo no lugar certo e na hora certa. Hoje, isso significa que você precisa encontrá-los onde eles já estão passando tempo: na internet. 

E aí entramos no tema do Marketing Digital.

Por que a sua empresa precisa investir em marketing digital

O que é Marketing Digital

O Marketing Digital engloba todos os esforços de marketing que usam um dispositivo eletrônico ou a internet. As empresas aproveitam os canais digitais, como mecanismos de pesquisa, mídia social, e-mail e outros sites para se conectar com clientes atuais e potenciais.

E por que o Marketing Digital é importante?

O Marketing Digital ajuda você a atingir um público maior do que você poderia através dos métodos tradicionais e direcionar os clientes em potencial que têm maior probabilidade de comprar seu produto ou serviço. 

Além disso, costuma ser mais econômico do que a publicidade tradicional e permite que você avalie o sucesso diariamente e faça mudanças conforme achar adequado.

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As vantagens do Marketing Digital

Existem alguns benefícios importantes no marketing digital em comparação ao marketing tradicional e a publicidade off-line. Vamos ver alguns deles:

1. Segmenta apenas os clientes em potencial com maior probabilidade de comprar seu produto ou serviço:

Se você colocar um anúncio na TV, em uma revista ou em um outdoor, terá controle limitado sobre quem vê o anúncio. Claro, você pode medir certos dados demográficos – incluindo os leitores típicos da revista, ou a demografia de um determinado bairro – mas ainda é, em grande parte, um tiro no escuro.

O marketing digital, por outro lado, permite que você identifique e direcione um público altamente específico e envie a esse público mensagens de marketing personalizadas e de alta conversão.

Por exemplo, você pode tirar proveito dos recursos de segmentação de mídia social para mostrar anúncios de mídia social para um determinado público com base em variáveis ​​como idade, sexo, localização, interesses, redes ou comportamentos.

Como alternativa, você pode usar estratégias de PPC ou SEO para veicular anúncios para usuários que demonstraram interesse em seu produto ou serviço, ou que pesquisaram palavras-chave específicas relacionadas ao seu setor.

2. É mais econômico do que os métodos tradicionais de marketing:

O marketing digital permite que você rastreie campanhas diariamente e diminua o dinheiro gasto em um determinado canal se ele não estiver demonstrando um bom retorno. O mesmo não pode ser dito das formas tradicionais de publicidade. Afinal, não importa o desempenho do seu outdoor – ele ainda custa o mesmo, convertendo ou não para você.

Além disso, com o marketing digital, você tem controle total sobre onde deseja gastar seu dinheiro. Talvez, em vez de pagar por cliques, você opte por gastar dinheiro em software de design para criar conteúdo de alta conversão no Instagram. Uma estratégia de marketing digital permite que você mude continuamente, garantindo que nunca desperdice dinheiro em canais que não funcionam bem.

Por exemplo, se você trabalha para uma pequena empresa com um orçamento limitado, pode tentar investir em mídia social, blog ou SEO – três estratégias que podem fornecer um alto retorno sobre o investimento, mesmo com um gasto mínimo.

3. O marketing digital permite que você supere os grandes players em seu setor:

Se você trabalha para uma pequena empresa, provavelmente vê como é difícil competir com as principais marcas de seu setor, muitas das quais têm milhões para investir em comerciais de televisão ou campanhas nacionais. Felizmente, existem muitas oportunidades para superar os grandes players por meio de iniciativas de marketing digital estratégico.

Por exemplo, você pode identificar certas palavras-chave que se relacionam ao seu produto ou serviço e criar conteúdo de alta qualidade para ajudá-lo a se classificar nos motores de busca para essas palavras-chave. Os mecanismos de pesquisa não se importam com qual marca é a maior – em vez disso, darão prioridade ao conteúdo que melhor repercute no público-alvo.

Além disso, a mídia social permite que você alcance novos públicos por meio do marketing de influenciadores. Eles ocasionalmente apresentam produtos ou serviços de que gostam – se você trabalha para uma empresa de pequeno a médio porte, esse pode ser um bom caminho a se considerar.

4. O marketing digital é mensurável:

O marketing digital pode fornecer uma visão abrangente de todas as métricas que podem ser importantes para sua empresa – incluindo impressões, compartilhamentos, visualizações, cliques e tempo na página. Este é um dos maiores benefícios do marketing digital. Embora a publicidade tradicional possa ser útil para determinados objetivos, sua maior limitação é a mensurabilidade.

Ao contrário da maioria dos esforços de marketing off-line, o marketing digital permite que os profissionais vejam resultados precisos em tempo real. Se você já colocou um anúncio em um jornal, sabe como é difícil estimar quantas pessoas realmente viraram para aquela página e prestaram atenção ao seu anúncio. Não há uma maneira infalível de saber se aquele anúncio foi responsável por alguma venda.

Por outro lado, com o marketing digital, você pode medir o retorno de praticamente qualquer aspecto de seus esforços de marketing.

6 passos para criar um plano de marketing para sua empresa

O que evitar no Marketing Digital

Fizemos uma lista dos principais erros que as companhias podem cometer ao criar uma estratégia de marketing Digital:

  • não conhecer a sua persona;
  • não estabelecer metas;
  • escolher estratégias inadequadas;
  • não conhecer as necessidades do seu negócio;
  • não conhecer as sazonalidades da sua empresa.

As estratégias de marketing podem trazer muitos benefícios. No entanto, para colher esses frutos, é necessário que você tenha o máximo de atenção a cada detalhe. Será que você está fazendo tudo certo ou é necessário rever algumas coisas?

Quer saber mais sobre Marketing Digital?

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