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Por que a sua empresa precisa investir em Marketing Digital


Por que a sua empresa precisa investir em Marketing Digital

Por que o Marketing Digital é fundamental para sua empresa?

Milhares de empresas no Brasil já entenderam a importância do Marketing Digital. 

Afinal, com o crescimento da importância da internet em nossas vidas nos últimos 20 anos, mecanismos de busca como o Google, têm se tornado os principais meios de buscar respostas para qualquer dúvida.

A evolução das tecnologias de comunicação inaugurou uma era revolucionária em termos de disseminação de conteúdo, e, devido a estarmos todos com smartphones nas mãos, as empresas migraram seu marketing para o formato digital.

O que todos perceberam é que um smartphone conectado à internet proporciona mais facilidade em momentos de dúvidas, entregando os dados na palma da mão. 

E agora todos querem ser parte da solução dos usuários.

Vamos conhecer alguns motivos para sua empresa estar presente na internet e investir em Marketing Digital?

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O que é Marketing Digital?

De forma resumida: o marketing digital consiste em estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a Internet, seja ela visualizada em computadores ou em dispositivos móveis. 

Utilizando-se de técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada, o Marketing Digital é um conjunto de informações e ações que podem ser promovidas em meios digitais com o intuito de promover empresas e produtos.

Várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios. Afinal, se o seu público-alvo está na internet, sua marca também precisa estar lá. 

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Por que é importante investir em Marketing Digital?

Existe uma série de razões para a sua empresa entrar de cabeça na revolução da internet e começar a bolar estratégias de Marketing Digital. Aqui estão algumas:

  • Construir uma audiência qualificada: o Marketing Digital possibilita que você atraia as pessoas que realmente estão interessadas e possuem conexão real com seu produto/solução, dando a oportunidade de fidelizá-las;
  • Falar com o público certo na hora certa: o Marketing Digital possibilita um nível de segmentação muito mais preciso do seu público. É possível também criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários;
  • Sair na frente da concorrência: sua empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas;
  • Investir pouco para começar: o Marketing Digital pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não à toa, as estratégias de marketing online ocupam também grande parte das estratégias de marketing de grandes empresas;
  • Analisar resultados com precisão: o Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é seu público, quais os seus gostos e preferências. Além disso, o resultado de qualquer campanha pode ser analisado com precisão milimétrica, já que abundam os dados de análise.

Público-alvo: o que é e por que você deve saber quem é

Marketing digital vs. Marketing tradicional

Como você deve ter notado, existem claras diferenças entre o Marketing Digital e o marketing tradicional. No primeiro caso, a empresa tem a possibilidade de construir uma audiência qualificada, que está ali porque realmente se identifica com ela.

Além disso, pode entregar a mensagem certa na hora certa, aumentando as chances de conversão e de ganhos financeiros. 

Possui também valores de investimento inicial mais baixos, que, se bem utilizados, têm altíssimo retorno.

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