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Por que os benefícios do produto são mais assertivos na escolha de título de SEO?


Por que os benefícios do produto são mais assertivos na escolha de título de SEO?

“Como atrair mais pessoas para meu site?” Essa é uma dúvida comum a muitas empresas. 

Afinal, quem não quer atrair clientes para seus serviços/produtos? Todos querem! Mas, não tem como fazer isso se as pessoas não conhecem seus produtos/serviços, e a melhor forma de mudar esse cenário é fazendo com que a pessoa clique na sua página. Parece simples, mas não é tão fácil assim.

O mercado atual é altamente competitivo. Isso é claro quando pesquisamos algo no Google e encontramos, literalmente, milhares de resultados. Por exemplo, se você está querendo contratar um serviço de dedetização, e pesquisa por “serviço de dedetização”, você se sente mais inclinado a clicar em um site que diz:

– “Serviço de dedetização”;

ou

– “Serviço completo de dedetização a domicílio. Tudo pronto em 1 hora!”?

Entendeu o ponto? Um bom SEO irá aumentar o CTR e converter mais clientes.

Quer entender mais sobre o assunto? Então continue a leitura de hoje!

O QUE É SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que, em tradução livre, significa otimização para mecanismos de busca. SEO é um conjunto de estratégias de otimização para sites, com o objetivo de melhorar o posicionamento destes em buscadores como o Google, gerando mais tráfego para os mesmos. Sabe quando você pesquisa algo e aparecem vários resultados de sites correspondentes? A posição de cada um desses sites acaba sendo determinada pelas estratégias de SEO.

O motivo do interesse em aparecer nos primeiros resultados é muito simples: 

– Os três primeiros links orgânicos recebem cerca de 30% dos cliques;

– Apenas 0,78% dos cliques vão para resultados da segunda página (avalie as seguintes).

Se as pessoas não olharem a sua empresa, elas não verão seus produtos/serviços e você ficará com um público muito limitado, até o negócio se tornar insustentável. A sua empresa precisa investir em marketing digital.

O QUE É CTR?

CTR é a sigla para Click Through Rate, que, em tradução livre, significa taxa de cliques. CTR é uma das principais métricas a serem analisadas no marketing digital. Na prática, indica a eficiência de um anúncio ao mostrar a relação do número de pessoas que o visualizaram com o número de pessoas que clicaram. A taxa de cliques é importante, pois ajuda a avaliar o desempenho de campanhas e impacta no custo e na posição do site em buscadores como o Google. É através da porcentagem de CTR que você consegue averiguar a qualidade das suas palavras-chave, por exemplo.

COMO ESCOLHER OS MELHORES TÍTULOS PARA SEOs?

Existem 3 pontos principais que você pode destacar ao montar um título para seu conteúdo:

– Comercial: focando na parte financeira.

– Funcional: focando nos benefícios do produto/serviço.

– Emocional: focando em apelar para emoções.

O mais eficiente desses acaba sendo o funcional, pois ao apresentar os benefícios do produto/serviço, você consegue alcançar um equilíbrio entre todos esses pontos, ou seja, agrega valor e gera desejo na aquisição. Claro, essa é uma estratégia que pode ser tomada como ponto inicial, mas cada produto/serviço irá funcionar de uma maneira única, e para descobrir o que traz mais resultados, é essencial realizar testes.

O foco é: preste atenção nas palavras que você usa, seja lá qual for a estratégia abordada, elas serão decisivas nos resultados. E, é claro, acompanhe as métricas! O que funcionou hoje, pode não funcionar amanhã, já que o mercado está em constante mudança. Teste, avalie, mude e teste de novo!

CONCLUSÃO

Estratégias de SEO são essenciais para colocar seu negócio no topo dos resultados de buscadores de pesquisas e, assim, atrair mais clientes. Faça o Marketing Digital da sua empresa com quem entende do assunto!

A Boom Marketing Digital oferece soluções que otimizarão seus resultados. Entre em contato com a gente e fale ainda hoje com um de nossos consultores.

Caso esteja precisando de uma equipe de marketing, leia sobre porque vale a pena terceirizar esse serviço.

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