Blog

Vale a pena TERCEIRIZAR o seu marketing?


Vale a pena TERCEIRIZAR o seu marketing?

No cenário atual, tem faltado tempo, dinheiro e equipe para gerenciar e executar internamente as ações de marketing da sua empresa? 

Essa realidade é compartilhada por muitas empresas, que têm se visto obrigadas a reduzir custos – o que leva, por vezes, ao corte das áreas de marketing interna. 

Se esse for o caso da sua marca, a terceirização desse trabalho para as agências digitais pode ser a estratégia mais acessível a fim de continuar conquistando novas clientes e realizando vendas.

Agências digitais são responsáveis por executar os projetos dos clientes com um plano estratégico que coloca em prática ações de Marketing Digital. 

Conheça mais as soluções estratégicas da BOOM para o Marketing Digital da sua empresa. 

Para ajudá-lo na escolha entre uma agência digital ou uma equipe interna de marketing, a BOOM elencou 5 benefícios deste formato de trabalho:

1. Conhecimento técnico e personalizado

Uma boa agência digital detém conhecimento para identificar as necessidades de cada cliente, operacionalizando as soluções para os contextos específicos da empresa. 

A marca deve saber ainda que muitas agências se especializam em determinadas estratégias como forma de se tornarem referência em determinado tipo de serviço. Por exemplo, há agências especializadas apenas em performance, SEO ou conteúdo.Existem ainda aquelas que optam por entregar diferentes serviços digitais: é a chamada estratégia full service.

Uma das soluções oferecidas pela BOOM é o BPO de Marketing: conheça os 12 serviços oferecidos por este pacote.

Na hora de escolher, coloque na balança qual dos modelos faz mais sentido para o seu negócio: se é melhor contratar vários parceiros estratégicos para diferentes frentes ou se vale mais apostar em uma única agência.

Para saber se determinada agência é ideal para você, avalie os cases anteriores e observe se ela tem expertise em algum nicho de mercado. Uma agência nichada costuma ter propriedade sobre a linguagem e os desafios dos segmentos que atende.

Os cases são uma prova de que a agência conseguiu demonstrar expertise e conduzir os clientes ao sucesso.

Conheça os cases da BOOM e veja os segmentos atendidos.

2. Planejamento estratégico

O primeiro passo para a construção de estratégias é um planejamento com objetivos bem definidos. 

Uma agência não acredita em receita de bolo ou fórmulas mágicas, mas em planos traçados de acordo com as demandas da empresa que atende. 

3. Trabalho em equipe

Agências digitais têm estrutura de trabalho em equipe, o que permite uma coordenação mais organizada das ações de marketing. A equipe da agência precisa se conectar com a equipe da empresa para ter um bom resultado. 

A troca é necessária para que o resultado seja alcançado. Por isso, agências digitais estão sempre próximas dos gestores, para trocar expectativas e frustrações, satisfações e dores. Resultados transformadores são alcançados quando há trabalho em equipe.

A união faz a força e o objetivo, neste caso, será um só: a superação conjunta dos desafios da sua marca, por meio da troca de ideias sobre negócios e da proposta de soluções inovadoras. 

4. Produtividade

Como dito no tópico anterior, a contratação de uma agência não significa se afastar do que está sendo produzido. 

A proposta conjunta de trabalho funciona desta forma: por um lado, a empresa fornece informações e, por outro, a agência faz uso de experiência e conhecimento técnico para a produção de conteúdos, elaboração de campanhas e entrega de relatórios com os resultados alcançados. 

Naturalmente, ao delegar funções para a agência, você acaba ganhando tempo para focar em estratégia. Ter esse apoio pode ajudar sua equipe a se tornar mais produtiva, priorizando outros projetos em curso. 

5. Investimento

Reflita: do ponto de vista prático, em termos de investimento, para você custa menos contratar um funcionário e treiná-lo ou contratar uma agência?

Pode ser difícil localizar profissionais capacitados, que entendam do seu segmento, em um mercado tão amplo e novo quanto o de Marketing Digital. Sem falar no processo de seleção e, posteriormente, de treinamento, que pode levar bastante tempo. 

Por isso, se a sua empresa tem dificuldades em encontrar um profissional ideal ou ainda é pequena e tem pouca estrutura, invista na contratação de uma agência digital. 

Com o conhecimento necessário para desenhar um plano estratégico de Marketing Digital junto com a sua empresa e colocá-lo em prática, o retorno sobre investimento, no curto prazo, pode ser maior do que uma contratação.

Gostou? Então acompanhe o nosso Instagram! Lá também compartilhamos conteúdos que podem ser úteis para você.

Fala pra gente! Como podemos ajudar a transformar o seu negócio?

Agendar uma conversa
1